Metodologia de Adestramento de Cães

adestramento101 DOGS desde 2006 no mercado utilizando a metodologia do reforço positivo, onde o cão é recompensado sempre que se comporta de maneira correta, quando o mesmo erra não é punido apenas é suprimido a recompensa, fazendo com que o mesmo faça rapidamente a associação. As aulas são acompanhadas pelo proprietário ou por uma pessoa indicada pelo dono do cão. O acompanhamento do proprietário durante as aulas favorece o aprendizado do cão, o mesmo possui um vinculo de amizade com o dono gerando assim uma confiança na introdução dos comportamentos, além do reforço do seu papel de líder e a facilidade do treinador de reparar qualquer erro de manejo durante o treinamento.

As aulas são realizadas no próprio ambiente do cão, fazendo com que o animal não se estresse devido à perda de referências.

Tempo de aula: 40 minutos de uma a três vezes por semana de acordo com o proprietário.

 

QUAL IDADE IDEAL PAR EDUCAR UM CÃO?

549103_344295602287803_1550273406_n

A melhor idade para educar qualquer cão é a prevenção e quando iniciamos esse processo com ele ainda filhote, sem apresentar nenhum tipo de problema, nossa chance de sucesso aumenta muito. Relevar comportamentos indesejáveis ou retardar a educação de um cão por achar que ele é muito novo para aprender costuma trazer sérias conseqüências negativas no seu comportamento quando adulto.

Para auxiliar nossos clientes, oferecemos consultas para a escolha e educação de cães filhotes em domicílio dentro e fora do horário comercial para que a família toda tenha disponibilidade de participar e se envolver no treinamento proposto.

Nessas consultas são abordados temas que se iniciam pela escolha do tipo, porte e temperamento ideal para o cão que vai se integrar à família. Questões como rotina, tempo disponível para interação e espaço são muito importantes nessa decisão.

540428_376316052419091_1779106832_nExatamente no momento em que o cão chega a sua casa é essencial que se inicie a parte de educação básica para que ele saiba as regras de convivência da família.

Seria exigir demais dele que chegasse a um ambiente totalmente diferente com pessoas estranhas e soubesse exatamente a forma correta de se comportar. Por isso é tão importante que tenhamos paciência e dedicação para ensinar tudo da forma como desejamos a ele.

Nessa fase focamos em exercícios úteis para a rotina do cão como: aprender como receber as visitas, onde fazer suas necessidades e como prevenir problemas de socialização futuros com pessoas e outros cães, além de todo o trabalho de base habituando-o a barulhos como trovões, fogos de artifício, motos, aspirador, campainha e outros eventos que costumam causar problemas aos tutores no convívio com seus cães.

Utilizamos técnicas que privilegiam o bem-estar dos cães durante o treinamento e contribuem para que ele se torne um adulto calmo, sociável e bem educado.

 Diplomas e Certificações

Compartilhe!